Skip to main content

RedM: Alterar idioma / localização (bandeira)

Este guia foi criado com os seguintes produtos:

(Os detalhes podem variar com produtos de diferentes fornecedores, mas os conceitos principais permanecem os mesmos)

Introdução

Servidores RedM podem ser exibidos em diferentes idiomas. Isso vale tanto para a exibição da bandeira do servidor no navegador de servidores quanto para o idioma que é usado ativamente no servidor. O idioma pode ser personalizado se necessário. Assim, você tem a possibilidade de escolher seu idioma e a bandeira do país para o seu servidor.

img

Configuração

A configuração da bandeira e do idioma do servidor é feita via a opção Locales. A configuração dos locales é feita pelo arquivo de configuração do servidor. Isso é definido pelo valor do comando sets locale. O idioma inglês e a Antártida como localização (bandeira) são exibidos por padrão.

Abrir arquivo de configuração do servidor

O arquivo de configuração do servidor server.cfg pode ser acessado na interface txAdmin em Editor CFG.

img

Encontrar código locale/idioma para seu idioma

A definição do idioma/exibição é feita via os locales (códigos de idioma/códigos de país) baseados nos padrões ISO 639-1/ISO 3166-1. Resumimos uma pequena lista dos países/idiomas mais relevantes abaixo. A lista real é, claro, bem maior:

PaísIdiomaLocale
AlemanhaAlemãode-DE
EUAInglêsen-US
CanadáInglêsen-CA
AustráliaInglêsen-AU
Reino UnidoInglêsen-GB
FinlândiaFinlandêsfi-FI
FrançaFrancêsfr-FR
HolandaHolandêsnl-NL
PortugalPortuguêspt-PT
BrasilPortuguêspt-BR
EspanhaEspanholes-ES
SingapuraInglêsen-SG
cuidado

A exibição da bandeira do servidor é geralmente suportada por todos os países disponíveis. Porém, nem todos os recursos contêm todos os idiomas. Portanto, certifique-se de que seu país/idioma é suportado antes!

Ajustar o conteúdo do arquivo de configuração do servidor

Depois de abrir o arquivo de configuração e definir o código locale/idioma, a configuração pode ser feita. Primeiro, verifique se o comando sets locale já existe. Se não existir, a entrada para ele fica assim:

# Um identificador válido de locale para o idioma principal do seu servidor.
# Por exemplo "en-US", "fr-CA", "nl-NL", "de-DE", "en-GB", "pt-BR"
sets locale "root-AQ"
# por favor SUBSTITUA root-AQ na linha ACIMA por um idioma real! :)

O valor do comando sets locale tem o valor padrão root-AQ. Isso precisa ser ajustado agora. Por exemplo, se você quiser usar a bandeira dos EUA e o inglês como idioma, você usaria en-US como valor neste caso. Salve a alteração que você fez.

Conclusão

O último passo é reiniciar o servidor para garantir que a alteração seja aplicada. Depois disso, você pode recarregar a lista de servidores no seu cliente RedM e deverá conseguir ver a mudança que acabou de fazer. Para dúvidas ou ajuda, não hesite em contatar nosso time de suporte, que está disponível diariamente para te ajudar! 🙂