Skip to main content

Administração de usuários: Servidores na ZAP-Hosting podem ser administrados por vários usuários

Introdução

O gerenciamento de usuários permite a criação de subusuários. Assim, você pode dar acesso aos seus serviços para seus amigos. A vantagem dessa funcionalidade é que não é necessário fornecer acesso à sua conta principal. Além disso, é possível controlar o acesso.

Configuração do gerenciamento de usuários

Você encontra a administração de usuários clicando na seta à direita do seu avatar e navegando até o subitem Administração de Usuários.

Passo 1 - Criar grupo de usuários

Primeiro, você precisa criar um grupo de usuários para poder criar e atribuir subusuários ao grupo. As permissões podem ser definidas durante a criação do grupo. As seguintes opções de permissões estão disponíveis:

  • Geral

    • Perfil, Suporte, Pedido, Ofertas, Faturas, Reembolsos, Afiliados, Conta, Exibir pedidos, Gerenciamento de pacotes, Cartas, Lembretes, Gerenciamento de usuários
  • Servidor de jogos

    • Visão geral, Configurações de inicialização, Plugins, Backups, Atualizações, Trocar jogo, Configurações, Bancos de dados, Navegador / conta FTP, Console
  • VPS

    • Visão geral, Configurações, Console serial, Credenciais do usuário
  • Domínio

    • Visão geral, Administração DNS, Administração de manipulação

Você pode criar o grupo com as permissões desejadas usando o botão Criar grupo. Assim que o nome do grupo e as permissões forem definidas, o subusuário pode ser adicionado.

Passo 2 - Criar usuário

Depois que o grupo de usuários for criado e configurado com sucesso, você pode continuar com a criação do usuário. Para isso, clique no botão verde de mais.

Uma janela popup será aberta onde o usuário será configurado e criado. Aqui o grupo desejado é atribuído, o nome do usuário, e-mail e senha são definidos.

É necessário um endereço de e-mail que ainda não tenha sido usado para o registro de uma conta ZAP-Hosting.

O sistema então cria uma conta de usuário e envia as credenciais por e-mail. Com essas informações, o subusuário poderá fazer login e gerenciar os serviços com as permissões correspondentes.